background video by:

"A comunicação autêntica determina o sucesso ou a extinção de uma marca..." - YA!

:galeria :surf for all


:surf for all

O SURF FOR ALL é um movimento que tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas com deficiência, garantindo a igualdade de oportunidades e acesso a lazer, desporto e cultura, através do SURF.

O evento principal já decorre desde 2011 na Praia do Castelo graças à parceria existente entre a Duckdive Surf School e a Associação Salvador. Em 2012 a YA! teve a honra de se associar à organização do evento trazendo um novo parceiro fundamental para o sucesso obtido – QUIKSILVER & ROXY INITIATIVE (fundação da Quiksilver internacional). Assim contámos com a presença de 70 participantes com as mais variadas deficiências (cegos, paraplégicos, tetraplégicos, trissomia 21 , síndroma de Asperger) que durante dois dias tiveram o apoio de mais de 200 voluntários na maiore iniciativa que alguma vez ocorreu na Europa!!!

Em 2013 vamos fazer mais e melhor!


Testemunhos

“O balanço não podia ser mais positivo: Foi excedida a quota de inscrições pré-estabelecida. A motivação e participação dos monitores e voluntários foi incrível e o sorriso dos “surfistas” contagiante para todos os que estavam na praia ” - Tiago Rodrigues da DUCK DIVE SURF SCHOOL.

“Pretendemos passar de um evento isolado para um movimento, isto é, criar uma dinâmica de pratica para deficientes, ao longo da costa Portuguesa, pelo que a curto prazo já estamos a trabalhar para fazer parte das etapas da Liga MEO PRO SURF (campeonato nacional de surf) que passam pelas principais praias do país” - Luís Nunes da YA! – Youth Culture Agency.

"Estar outra vez presente neste evento é sempre gratificante. Como voluntário sinto que posso contribuir para proporcionar um dia inesquecível a estas pessoas e como Fisioterapeuta vejo cada vez mais que a barreira que os impede de surfar só poderá ser psicológica, porque este evento demonstra bem que o SURF é FOR ALL! - Pedro Seixas - Monitor especialista da SURFISIO.

“Não fomos só nós que partilhamos as nossas emoções com vocês, vocês também partilharam as vossas, nós reparámos nisso... obrigada é a única coisa que posso dizer, foram os principais “culpados” de eu estar a começar a ficar viciada no surf” - Marisa Lino participante.

“é lindo estar na água com pessoas que não têm as mesmas capacidades a ficar tão ou mais felizes que eu por deslizar nas ondas” - Francisco Alves – Voluntário - surfista profissional.

“Foi uma grande iniciativa e é bom ver que em Portugal o surf já chega a toda a gente! espero que continuem para que participam mais pessoas” Tomás Valente – Voluntário - freesurfer profissional


:instantâneos